-
- Estética Restauradora
Laser
Implantes
Cirurgia Bucal
Ortodontia
Apnéia/Ronco
Outros Tratamentos
 
- Nossa História
Localização
Estrutura
Biossegurança
 
- Dr. Rafael Lunardi
Corpo Clínico
 



Rua Bororós, 804 salas 03/04/05
Fone: + 55 (41) 3244-3237
Vila Izabel - CEP: 80.320-260
Curitiba - Paraná - Brasil


Nossos Tratamentos

Implantes

O QUE SÃO?
COMO FUNCIONAM?
CARGA IMEDIATA
PRÓTESE PROTOCOLO
PRÓTESE OVERDENTURE
ENXERTOS ÓSSEOS
CIRURGIA GUIADA ("IMPLANTE VIRTUAL")
ODONTOLOGIA HOSPITALAR


O que sÃo?
Implantes dentários são suportes ou estruturas de titânio posicionadas cirurgicamente nos ossos maxilares abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.


Voltar ao índice



Como funcionam os implantes dentários?
Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Próteses parciais e totais montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação e fala. Esta modalidade de prótese é chamada “protese sobre implante” e confere ao paciente mais segurança em todas as funções bucais proporcionando uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.

Para algumas pessoas, as próteses e dentaduras comuns são simplesmente desconfortáveis ou até inviáveis, devido a pontos doloridos ou falta de adaptação a estes aparelhos. Além disso, as pontes comuns devem ser ligadas aos dentes em ambos os lados do espaço deixado pelo dente ausente. Com a colocação de implantes não é necessário preparar ou desgastar um dente natural para apoiar os novos dentes substitutos no lugar como é feito em pontes fixas convencionais.

Para receber um implante, é preciso que você tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Você também deve comprometer-se a manter estas estruturas saudáveis. Uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes.

O implante ósseo integrado se mostrou uma revolução no tratamento de pacientes parcial ou totalmente desdentados.

Voltar ao índice


Carga Imediata
É uma técnica de reabilitação utilizada com grande sucesso. Esta técnica consiste na instalação dos implantes e reabilitação bucal com a prótese no mesmo dia ou em um periodo de até 72 horas (normalmente, com a técnica convencional, deve se aguardar de 4 a 6 meses a osseintegração do implante para posterior confecção da prótese). Entretanto para que a técnica da carga imediata seja aplicada, alguns fatores deverão ser avaliados, como a qualidade e quantidade óssea, os quais são analisados através de exames clínico, radiográficos e tomográficos prévios à cirurgia. Na carga imediata o paciente deverá ter um cuidado redobrado no pós-operatório, evitando alimentos que possam traumatizar a região durante um determinado periodo de “cicatrização”.

Implantes ósseo integrado:
São implantados por meio cirúrgico diretamente no osso maxilar. O período da osseointegração (integração ao osso) leva em média 4 a 6 meses dependendo da região a receber o implante. Após este período, uma segunda cirurgia é necessária para ligar o implante ao meio bucal, nesta fase o cirurgião dentista remove a gengiva que está recobrindo o implante e finalmente, um dente artificial (ou dentes) é conectado ao implante, individualmente, ou agrupado em uma prótese que pode ser de dois tipos:

Voltar ao índice


PrÓtese Protocolo

Prótese total implantosuportada e implantoretida, fixada sobre 4 a 8 implantes em média, este tipo de prótese é parafusada e retirada apenas pelo seu dentista, é uma prótese que confere boa estética e é uma ótima opção para quem pretende fugir da dentadura, o único incoveniente é que este tipo de prótese é mais difícil de ser higienizada pois todos os dentes são conectados entre si, exigindo bastante cuidado do paciente. Pode ser feita em resina ou porcelana.



Voltar ao índice


PrÓtese Overdenture

Prótese total removível sobre implante, este tipo de prótese é mais barata que a prótese protocolo porque exige menos implantes (2 a 3 em média) e é confeccionada em resina. Esta prótese é como uma dentadura, porém, tem um encaixe em uma barra ou em orings que conecta os implantes à prótese, conferindo a esta mais estabilidade e retenção. Esta prótese pode ser retirada pelo paciente e por isto a sua higienização é facilitada.

Voltar ao índice

Enxertos Ósseos:


São técnicas cirúrgicas que têm a finalidade de reestabelecer a estrutura perdida em locais onde não se tem quantidade e qualidade óssea para a instalação de implantes.

Dentre as técnicas, as mais utilizadas são: levantamento de seio maxilar, enxerto em bloco, regeneração tecidual guiada (RTG) e distração óssea.

O osso a ser enxertado pode ter várias origens: Osso Autógeno (do próprio paciente), Biomateriaís Importados (substituto ósseo ou “sintético”) e homólogo (banco de ossos).

Voltar ao índice

Cirurgia Guiada (“Implante Virtual”)

O Sistema Neoguide de colocação virtual de implantes é um sistema revolucionário, pois com ele o dentista pode planejar a cirurgia virtualmente através da tela do computador e posteriormente transferir para a boca do paciente com total segurança e precisão. Tudo sem cortes, menos edema (inchaço) e sem pontos.

Principais Vantagens:
- Tempo de cirurgia reduzido (3 a 4 x mais rápido)
- Conforto para o paciente
- Anestesia simples
- Cirurgia sem cortes e sem pontos
- Recuperação mais rápida
- Carga imediata (em alguns casos os dentes podem ser instalados imediatamente após a cirurgia)
- Ideal para pacientes que por alguma ou outra razão não podem ser submetidos a cirurgias extensas
- Em muitas vezes os enxertos ósseos podem ser dispensados.



Voltar ao índice

Odontologia Hospitalar
Visando sempre maior conforto e segurança ao nosso paciente, hoje temos disponível o tratamento não somente cirúrgico, mas também clínico, em ambiente hospitalar.

Completa estrutura hospitalar com centro-cirúrgico, equipamentos, medicamentos, leitos para recuperação, além de profissionais especializados (cirurgião-dentista, médico anestesiologista e equipe de enfermagem) à disposição.

Este nível de atendimento tem sua indicação em diversas situações, entre elas:
- para pessoas ansiosas, tensas, ou que tenham vivido algum trauma no passado relacionado ao tratamento odontológico ;

- para pessoas com alguma história médica pregressa;

- para pessoas portadoras de algumas necessidades especiais.

- para procedimentos cirúrgicos mais demorados (enxertos ósseos, implantes, extração de dentes inclusos);

Voltar ao índice




Copyright 2015 © Rafael LUNARDI - Odontologia Estética Restauradora